LAQUANAM

Laboratório de Química Analítica e Ambiental

O Laboratório de Química Analítica e Ambiental da UFPA (LAQUANAM) tem como objetivo permitir o desenvolvimento de pesquisa na área de química analítica e química ambiental, a formação de recursos humanos a nível de graduação e pós-graduação e a prestação de serviços para a sociedade. Seus colaboradores são profissionais de diversas áreas que buscam alternativas para os problemas ambientais da Amazônia junto aos órgãos governamentais e à comunidade de uma forma geral. Atualmente o LAQUANAM dispõe de 5 laboratórios: um laboratório de espectrometria de emissão e absorção, um laboratório de análises espectrofotométricas, um laboratório de tratamento e abertura de amostras, um laboratório de análises físico-químicas e um laboratório de análises gerais. Os convênios com os órgãos públicos com quem atua em conjunto e outros possibilitam a realização de pesquisas envolvendo metodologias analíticas avançadas, como a espectrometria de emissão com plasma indutivamente acoplado e outras técnicas que permitem a confecção de diagnósticos ambientais, de teses de doutorado, dissertações de mestrado e outros trabalhos científicos que fornecem subsídios para a defesa dos ecossistemas amazônicos.

Instituto

Coordenador(a):
Simone de Fátima Pinheiro Pereira

simonefpp@gmail.com

Contatos e Localização

simonefpp@gmail.com

Telefone:

Endereço:
Rua Augusto Corrêa, 01, Campus Universitário do Guamá, Setor Básico, Prédio da Química Pesquisa - Bairro Guamá - CEP 66075-110 - Belém - Pará - Amazônia - Brasil

teste