LASEFI

Laboratório de Semiologia e Fisiopatologia

O Laboratório de Semiologia e Fisiopatologia da UFPA (LASEFI) está localizado na área física da Faculdade de Farmácia do Instituto de Ciências da Saúde. As atividades desenvolvidas no laboratório estão em fase inicial, atendendo as aulas práticas de fisiologia para os alunos do terceiro semestre. Em breve estará atendendo as disciplinas de semiologia farmacêutica e fisiopatologia e estágios do projeto pedagógico do curso de Farmácia. São desenvolvidastambém atividades de extensão e pesquisa que dão sustentação pedagógica e metodológica para a formação da(o) profissional farmacêutica(o) com potencial para desenvolver suas competências e habilidades na área clínica dentro dos serviços de saúde que compõem a rede de atenção à saúde na região amazônica. As linhas de pesquisa contemplam: avaliação toxicológica e clínica; adesão a tratamento medicamentoso na hormonioterapia do câncer de mama; rastreamento de risco cardiovascular e marcadores de síndrome metabólica; avaliação farmacogenética de medicamento (tamoxifeno) na hormonioterapia do câncer de mama.

Instituto

Município

Gestão

Coordenador(a):
Maria Lúcia Souza Siqueira

mlss@ufpa.br

Contatos e Localização

Endereço:
Rua Augusto Corrêa, 01, Campus Universitário do Guamá, Setor Saúde, Prédio da Faculdade de Farmácia - Bairro Guamá - CEP 66075-110 - Belém - Pará - Amazônia - Brasil

teste