PROOTMA

Laboratório do Programa de Ordenamento Territorial e Meio Ambiente

O Laboratório do Programa de Ordenamento Territorial e Meio da UFPA (PROOTMA) é um espaço multidisciplinar voltado para construção de um banco de dados integrado para as pesquisas realizadas no âmbito do Campus Universitário de Cametá da UFPA, possibilitando análises geoespaciais e produção cartográfica diversa. O Laboratório constitui um espaço em que diferentes pesquisadores(as), discentes e docentes podem compartilhar informações georreferenciadas de pesquisas empíricas que geram dados primários sobre diferentes contextos ecológicos, econômicos e sociais. Também presta serviço de geoprocessamento para agentes públicos, instituições e organizações sociais da Amazônia Tocantina paraense. O Laboratório PROOTMA também é um espaço de formação e qualificação em geoprocessamento integrando as Faculdades de Geografia, Agronomia, Ciências, Educação, Educação do Campo e Sistema de Informação do Campus Universitário de Cametá da UFPA.

Coordenador(a):
Edir Augusto Dias Pereira

edirdias@ufpa.br

Contatos e Localização

Endereço:
Travessa Padre Antônio Franco, 2617, Campus Universitário de Cametá - Bairro Matinha - CEP 91378-111 - Cametá - Pará - Amazônia - Brasil

teste