PROFCIAMB

Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais

O Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB) tem o objetivo de possibilitar a formação continuada, em nível de Mestrado Profissional, de professores da educação básica, bem como profissionais que atuem em espaços não-formais e/ou não escolares, e aqueles envolvidos com divulgação e comunicação das ciências (museus, jardins, zoológicos, unidades de conservação, instituições de ensino, pesquisa e extensão). O Programa tem como proposta a temática ambiental sob a perspectiva do desenvolvimento sustentável associada a diferentes ferramentas didático-pedagógicas voltadas, essencialmente, ao sistema de ensino básico, mas não restrito ao mesmo. O foco dos projetos são os processos educativos e a produção de estratégias metodológicas que utilizem diferentes recursos didáticos pedagógicos, a exemplo dos projetos de pesquisa em ensino, de estudos do meio ambiente, de uso de mídia eletrônica, recursos tecnológicos ou computacionais, dentre outros. Com isto, o Programa pretende fomentar o desenvolvimento de instrumental que possibilite ao professor inserir em suas práticas pedagógicas de sala de aula motivação, informação, experimentação, demonstrações e produção de conhecimentos no campo das Ciências Ambientais.

Dados do Programa:

Ano de Início:

Níveis de Ensino Ofertados:
Mestrado Profissional

Contatos e Localização

profciamb@ufpa.br

Endereço:
Rua Augusto Corrêa, 01, Campus Universitário do Guamá, Setor Básico, Instituto de Geociências - Bairro Guamá - CEP 66075-110 - Belém - Pará - Amazônia - Brasil

teste