Pibid Interdisciplinar do campus Ananindeua apresenta resultados

No último mês de março, foram apresentados os resultados do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do campus Ananindeua. Na ocasião, foram exibidos produtos e ações do Pibid Interdisciplinar História/Geografia/Pedagogia desenvolvidos na Escola Estadual Antônio Carlos Gomes da Costa.

O evento foi realizado na Unidade de Atendimento Socioeducativo 1 (UASE 1), em Ananindeua, e organizado por bolsistas pibidianos e pelas professoras Erika Fares e Pâmela Costa, supervisoras das áreas de História e Geografia, respectivamente. Durante a ação, foram apresentados relatos de experiência de graduandos, de socioeducandos e de membros da comunidade.

A atividade contou com uma exposição de metodologias e experiências, além da apresentação de trabalhos, produtos e encenações de histórias que retratam as territorialidades locais dos alunos. Os estudantes ainda apresentaram à comunidade trabalhos levados ao IV Simpósio Nacional em Socioeducação, realizado na Universidade de Brasília.

O evento contou com as presenças da vice coordenadora do Campus Universitário de Ananindeua, Luciana Pereira Gonzales; da diretora de docentes e discentes da pró-reitoria de Ensino da Graduação e coordenadora institucional do PIBID da UFPA, Joelma Morbach; do diretor da Faculdade de Geografia de Ananindeua e coordenador da área de Geografia do PIBID Ananindeua, Daniel Sombra; da coordenadora adjunta da área de Geografia do PIBID Ananindeua; Luciana Freire; da diretora da Faculdade de História de Ananindeua e coordenadora da área de História do PIBID Ananindeua, Sueny Souza; da coordenadora adjunta da área de Pedagogia do PIBID Ananindeua, Lívia Silva e da servidora da Coordenadoria de Orientação e Acompanhamento Discente (COAD/Proeg), Maria Simone Mendes Nunes.

A Escola Estadual Antônio Carlos Gomes da Costa atende alunos(as) da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e aplica medidas socioeducativas de acordo com os direitos humanos e a doutrina de proteção integral e desenvolvimento social (Estatuto da Criança e do Adolescente).

TEXTO: Informações da Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes

FOTOS: Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes