menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Prazo para fazer a Avaliação de Desempenho 2019 termina nesta sexta-feira

"ultimos

Últimos dias para os servidores realizarem a Avaliação de Desempenho (AD) 2019, o prazo termina nesta sexta-feira, 13. A AD/2019, gerenciada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Desempenho e Carreira (CDES), teve início no dia 5 de agosto e, segundo dados do último levantamento, ainda existem, aproximadamente, 19% de servidores que ainda não realizaram sua autoavaliação e 26% das avaliações ainda faltam ser homologadas, ou seja, concluídas.

Vale lembrar que as três etapas da AD só podem ser realizadas na seguinte ordem: (I) Autoavaliação, (II) Avaliação Gerencial e (III) Homologação. A conclusão no sistema é feita quando a homologação é realizada pelo dirigente máximo da unidade.

A avaliação gera insumos para o planejamento da gestão de pessoal na UFPA, além de ser prerrogativa para a obtenção da progressão por mérito profissional, bem como para a concessão do afastamento para cursar pós-graduação. Por isso é necessário o empenho especialmente das chefias imediatas e dos gestores máximos para a conclusão de todo o processo.

Para os servidores que, no decorrer do período avaliado, estiveram afastados por mais de seis meses para realizar curso de pós-graduação, ou cedidos ou em lotação provisória em outro órgão, a avaliação deverá ser realizada por meio de formulário específico disponibilizado no site da Progep. Servidores em férias, licença-maternidade, licença-saúde ou em qualquer afastamento que não interrompa o efetivo exercício devem fazer a avaliação pelo sistema.

Serviço:
Avaliação de Desempenho/2019
Acesso ao sistema: clique aqui
Público alvo: técnicos-administrativos que ingressaram até 31/03/2016 e docentes que exercem função gerencial
Período avaliativo: de 01/07/2018 a 30/06/2019
Mais informações: (91) 3201-7532 e coordesempenho@ufpa.br
Manual de Avaliação de Desempenho.

Texto e arte: Assessoria Progep

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo