A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) iniciou a emissão da 2ª via das carteiras funcionais. Os servidores que foram roubados, perderam ou possuem carteiras antigas já podem solicitar a emissão de novo crachá. Para os casos de perda ou de atualização, será cobrado o valor atual da confecção da carteira, que é de R$ 8,60.
Para solicitar, é necessário acessar este link, atualizar as informações necessárias, imprimir o material, assinar e, por fim, anexar foto 3X4. Para os casos de roubo, os servidores devem anexar com a solicitação o boletim de ocorrência. Nos casos de perda ou de atualização, os servidores precisam anexar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e o comprovante de pagamento. Para emitir a guia, o servidor deve acessar o site do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – Siafi e completar os campos necessários, clique aqui e acesse o passo a passo para a emissão da GRU.
Servidores do Campus Belém devem entregar a solicitação na Progep, na Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (CAU), localizada no primeiro andar do prédio da Reitoria. Os servidores das demais localidades devem enviar o material via malote para Belém.
A confecção será realizada conforme demanda e volume de solicitações. O prazo de entrega pode variar de acordo com o cronograma do fornecedor. Uma vez pronto, o servidor será informado, e a retirada para o Campus Belém deve ser feita na CAU, os demais campi receberão as carteiras via malote. Nos dois casos, o servidor deve assinar o Termo de Responsabilidade e da entrega do material e encaminhar para a Progep.
Texto e foto: Assessoria Progep