A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep/UFPA) quer contar com a opinião dos servidores para o replanejamento das iniciativas do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) para o ano de 2025. Para tanto, a unidade desenvolveu um formulário virtual que pode ser preenchido até o dia 14 de novembro de 2024.
O PDU é um importante instrumento de gestão, elaborado em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2016-2025 da Universidade Federal do Pará (UFPA), que tem a finalidade de auxiliar o cumprimento da missão institucional: “Produzir, socializar e transformar o conhecimento da Amazônia para a formação de cidadãos capazes de promover a construção de uma sociedade sustentável”. Neste instrumento, estão inseridas as iniciativas e as metas a serem alcançadas pela unidade, por ano.
“A cada novo ciclo de planejamento, é importante que nossa Pró-Reitoria se esforce para construir um plano cada vez mais alinhado com as necessidades institucionais, de modo que a comunidade de servidores consiga se identificar e construir coletivamente nossos objetivos. Essa abertura para participação é uma decorrência natural desse amadurecimento progressivo. Contamos com a colaboração de todas as pessoas”, ressalta o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Ícaro Pastana.
O servidor pode conferir o PDU da Progep na versão simplificada pelo link: PDU da Progep (Simplificado).