O Programa Radar Empreenda está com inscrições abertas para universitários, empreendedores, startups e scale-ups. A iniciativa visa apoiar universitários e empreendedores iniciais na criação e expansão de negócios inovadores diante de desafios estratégicos. As inscrições são grátis e podem ser feitas no site do programa.
O Radar Empreenda reúne dois programas anteriores do banco Santander, o Empreenda Santander, do Santander Universidades, e o Radar Santander, do Lab 033. A união pretende criar uma ação que atraia empreendedores em diferentes estágios, gerando novos negócios para o ecossistema empreendedor brasileiro. Todo o programa foi pensado para rodar em ambiente virtual e é idealizado para aqueles que querem empreender, mas não sabem como, e para quem já tem uma solução inovadora que atende, no todo ou em parte, às demandas do Santander. A iniciativa é uma realização do Santander Universidades, Lab 033 e The Bakery.
Universitários e Empreendedores Iniciais – Para participar desta seleção, é importante que o candidato tenha interesse em desenvolver seu perfil empreendedor. Serão selecionados 25 candidatos, que receberão uma bolsa auxílio de R$2,000 (dois mil reais) durante 6 meses e participarão da criação de novos negócios, com base em desafios propostos pelo Santander. Os participantes terão contato com um grupo de especialistas, com profissionais e com outros empreendedores que buscam construir negócios inovadores, promissores e sustentáveis.
Podem participar desta categoria o candidato que: for maior de 18 (dezoito) anos; residir no país; ter inscrição ativa e regular perante o cadastro de pessoas físicas do Ministério da Fazenda; que esteja devidamente matriculado, no momento da inscrição, em cursos de graduação, pós-graduação ou tecnólogo ou que apresentem comprovação de sua formação concluída, nos últimos 5 (cinco) anos, em Instituições de Ensino Superior (IES) credenciadas e/ou reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC. A inscrição para esta categoria pode ser feita aqui, até 22 de abril.
Não serão aceitas inscrições de pessoas jurídicas, executivos e funcionários do organizador ou de qualquer outra empresa que esteja diretamente envolvida em qualquer elaboração, administração e/ou execução do Processo Seletivo, bem como quaisquer organizações que estejam ligadas/associadas a Partidos Políticos. Mais detalhes no Edital.
Startups e Scale-ups – Serão apoiadas startups e scale-ups inovadoras, que poderão participar de consultoria estratégica, ter contato com áreas-chave do Santander e vivenciar oportunidades para acelerarem o crescimento operacional e gerarem negócios com o banco. As iniciativas escolhidas terão, também, a oportunidade de executar testes (pagos pelo Santander) para validação. Sendo satisfatórios os resultados dos testes, haverá a oportunidade do fechamento de parceria a longo prazo. As inscrições para esta categoria podem ser feitas até o dia 15 de outubro, no site do evento.
Podem se inscrever as startups e scale-ups que possuam uma solução inovadora já desenvolvida e em comercialização. As soluções apresentadas pelos interessados devem ter, como fim, produtos, serviços e/ou tecnologia aplicados a uma ou mais destas temáticas: Agro; Banking as a Service (BaaS); Imobiliário; Investimentos; Loyalty / Fidelidade; Open Banking; Pagamentos Instantâneos (Pix); PJ – MEI e PMEs; e Sustentabilidade. A startup/scale-up deve ser representada pelo seu CEO ou Sócio-Fundador e deve apresentar as soluções inovadoras por ela desenvolvidas em uma ou mais temáticas.
Mensalmente, as inscrições válidas serão revisitadas para seleção das startups/scale-ups que melhor atendam aos desafios propostos no programa, no período vigente. A avaliação ocorrerá em três fases: inscrição on-line, matchmaking session e validação, em que serão realizados testes das soluções das startups/scale-ups selecionadas. Mais informações no regulamento.
Serviço:
Programa Radar Empreenda Santander
Inscrições até o dia 22 de abril de 2021
Inscrições e mais informações no site do programa
Texto: Maiza Santos – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação Prointer