Projeto Camerata Popular Participativa da Faculdade de Música da UFPA se apresenta neste sábado

"camarata"

Neste sábado, 2 de setembro, às 17h, ocorre mais uma apresentação artística da Camerata Popular Participativa, um projeto de extensão do curso de Licenciatura em Música da UFPA,  que iniciou suas atividades em maio de 2016, sob a coordenação do professor mestre José Maria Bezerra e, desde então, tem se apresentado em diversos eventos acadêmicos e comemorações dentro e fora da Universidade.

O objetivo principal do projeto é utilizar o violão para estudar, pesquisar e trabalhar a performance, além de atividades como um grupo artístico permanente do curso, para expandir a visão a respeito do repertório violonístico e explorar as diversas vertentes do repertório para o instrumento.

No ano de 2017 o projeto visa dar prosseguimento ao que foi consolidado com sucesso no ano de 2016, entre outras novidades. Neste ano, o projeto também ocorre com a proposta de explorar repertórios diversos, intensificando a pesquisa com a música paraense. A Camerata está em fase de preparação para gravações de algumas musicas que tem recebido arranjos exclusivamente para o grupo.

O projeto trabalha a extensão por meio de oficinas e parceria com o Projeto Canto Popular da Emufpa e conta com os integrantes ativos Allison Santos, Luana Marinho,  Neto Ferreira, Pedro Junior, Rafael Aires, Rayssa Macedo e William Silva.

O projeto tem fluxo permanente e é aberto à comunidade acadêmica da Universidade, assim como à comunidade externa. Atualmente, ocorre às terças e quintas-feiras no horário de 9h às 11h.

A apresentação, a ser realizada no sábado, dia 2 de setembro, tem entrada franca e pretende divulgar o projeto à comunidade, divulgar os eventos do curso de Graduação em Música da UFPA, além de promover o exercício artístico aos alunos do curso.

Para mais informações acesse a página do projeto Camerata Popular Participativa no Facebook .

• Serviços:
    Apresentação do projeto Camerata Popular Participativa