menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Projeto da UFPA está com inscrições abertas para aulas de dança

"25

O Projeto Dance e Recrie o Mundo está com inscrições abertas para as novas turmas de ballet, twerk e danças urbanas, entre outros. As aulas são gratuitas e ocorrem todos os dias. A ação faz parte do Luamim, projeto de extensão do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal Pará (UFPA).

A iniciativa é do Coletivo Feminismo Periférico, que conta com apoio do Luamim para realizar as aulas. Maya Lima, uma das idealizadoras do Dance e Recrie o Mundo, fala que o projeto surgiu como uma opção de lazer para os jovens de bairros próximos à Universidade. “Poucos são os espaços de acolhimento e lazer nas periferias de Belém, e o projeto social Dance e Recrie o mundo surge como um espaço que fortalece ações educativas e de entretenimento para jovens moradores da Terra Firme, do Guamá e também para a comunidade acadêmica”, diz.

Nas aulas, além das danças, também são realizadas rodas de conversa, durante as  quais são abordados assuntos como a melhoria da qualidade de vida da população periférica. “Por meio da arte e da educação, podemos criar meios de modificar as nossas realidades, e o lazer e os espaços de formação de base precisam nos levar a refletir questões importantes sobre a vivência dos participantes. Os alunos têm se envolvido bastante com essa abordagem”, afirma Maya.

Maya conta, ainda, que a equipe do projeto foi convidada para fazer apresentações  em festivais de dança, escolas e ONGs. “Essas entidades estão interessadas em visibilizar a estética das danças urbanas e periféricas que estamos experimentando em nossos encontros”, ressalta.

Serviço:
Projeto Dance e Recrie o Mundo
Para participar, é preciso preencher um formulário que é disponibilizado na sala do projeto, no Bloco M do Setor Profissional, do Campus do Guamá.
Confira aqui os dias, os horários e os estilos das aulas

Texto: João Pedro Bittencourt – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Arquivo / Ascom (Alexandre Yuri)

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo