O Projeto de Extensão “Ações interventivas para a permanência com qualidade e equidade de estudantes indígenas e quilombolas do curso de Serviço Social da UFPA – Conhecimento e Resistência”, coordenado pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Serviço Social, promove, nos dias 9, 16 e 23 de novembro, a Oficina de Redação para o MOBAF 2017. O evento busca preparar os discentes indígenas e quilombolas que desejam realizar a mobilidade acadêmica, discutindo as características do gênero textual redação, com base em textos produzidos pelos próprios alunos.
Todos os alunos indígenas e quilombolas da UFPA interessados em realizar a troca de curso por meio do MOBAF podem participar. Os interessados devem fazer as inscrições para o evento pelo e-mail projeto.gaadiq@gmail.com. O aluno deverá informar seu nome completo, curso e número de matrícula. As inscrições são gratuitas.
MOBAF – Para as coordenadoras do evento, professoras Maria Amoras e Solange Gayoso, a importância dessa preparação está no fato de que a seleção do MOBAF é a principal forma para que os alunos indígenas e quilombolas da UFPA troquem de curso. “Muitos desses alunos deparam-se, ao longo dos estudos, com uma formação acadêmica diferente daquela que esperavam encontrar, o que favorece, muitas vezes, o abandono do curso de graduação inicialmente escolhido”, declaram.
Serviço:
Oficina de redação para o MOBAF
Data: 9, 16 e 23 de Novembro
Horário: 10h às 12h30
Local: bloco kp 08 B
Inscrições gratuitas até o dia 31 de outubro
Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação