Representantes de comissão estadunidense visitam laboratórios da UFPA com foco em futuras parcerias

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-Reitoria de Relações Internacionais, vai receber uma comitiva de representantes da Southern Office Of Aerospace R&D (Soard) e da Air Force Office of Scientific Research (Afosr), dos Estados Unidos, no dia 28 de agosto, para uma troca de conhecimentos, com a apresentação de laboratórios da UFPA para os visitantes internacionais, seguida por uma apresentação dos grupos Sard e Afosr para a comunidade acadêmica da Universidade. A apresentação será realizada em língua inglesa, no auditório da Reitoria, a partir das 15h.

As comitivas de relações internacionais chegam à UFPA a fim de conhecer o campus, seus estudantes e pesquisadores, e as pesquisas realizadas na Instituição, voltadas às áreas de física, engenharia, biotecnologia, tecnologia da informação e outras. Durante a tarde, os representantes internacionais se reúnem com a comunidade acadêmica no auditório da Reitoria para apresentar suas instituições e seus objetivos. A expectativa é de aproximar a relação entre os países, conhecendo as pesquisas realizadas na UFPA para que seja possível propor projetos futuros e discutir possíveis financiamentos.

“A ação visa mostrar  a força de pesquisa básica desenvolvida na UFPA para os visitantes e apresentar os nossos projetos de pesquisa nas visitas e exposições que serão desenvolvidas ao longo do dia pela Prointer. Nossa expectativa é que possamos contar, em um futuro próximo, com linhas de financiamento específicas para as áreas em que eles tenham maior interesse”, informa o professor Edmar Tavares Costa, pró-reitor de Relações Internacionais da UFPA.

A comunidade acadêmica interessada em conhecer mais sobre a Soard e Afosr e participar do encontro,  que será realizado no auditório da Reitoria, localizado no Campus Básico da UFPA, a partir das 15h, pode realizar uma inscrição prévia via formulário virtual.

Serviço:

Apresentação da Southern Office Of Aerospace R&D (Soard) e da Air Force Office of Scientific Research (Afosr)

Data: 28 de agosto

Hora: a partir das 15h

Local: Auditório da Reitoria, Campus Básico da UFPA

Inscrições por meio de formulário

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes – Arquivo Ascom/UFPA