A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), órgão da Universidade Federal do Pará (UFPA), está convocando os estudantes que recebem Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC) para realizarem o recadastramento anual no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), disponível no site da SAEST. O período para o recadastramento vai até 07 de dezembro de 2018.
Para proceder o recadastramento, o estudante deve acessar o SIGAEst, preencher o questionário socioeconômico e anexar a documentação necessária em formato JPG. O recadastramento de 2018 inclui todos os alunos que participaram do recadastramento realizado em 2017 e os bolsistas inclusos até junho de 2018, inclusive aqueles que ingressaram no programa por critério de carga horária, por serem indígenas e quilombolas.
Todos os discentes vinculados ao Programa Bolsa Permanência/MEC estão sendo avaliados quanto ao desempenho acadêmico. Em caso de os conceitos recebidos nos três últimos semestres letivos, referentes a 2017 e 2018, tanto para o regime extensivo quanto para o intensivo, não estarem disponíveis no histórico acadêmico, o aluno deverá procurar a direção da Faculdade para emissão de declaração, em que constem as disciplinas cursadas, os respectivos conceitos e a informação de que está matriculado no semestre em curso.
O discente que não realizar o recadastramento poderá ter o pagamento da bolsa revogado. Para quaisquer outras informações, entrar em contato com a Equipe Técnica da Coordenação de Assistência e Integração Estudantil no segundo andar da Reitoria, ou pelos telefones (91) 3201-7346/7268.
Serviço:
Recadastramento Bolsa Permanência do MEC
Período: Até 07 de Dezembro 2018
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Documentação para bolsistas indígenas
Documentação para bolsistas de carga horária/renda
Texto e arte: Comunicação SAEST/UFPA