UFPA abre inscrição em diversos auxílios financeiros para novos discentes e renovação

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil, publicou diversos editais referentes a auxílios financeiros e vagas na Casa de Estudantes do Campus Belém/UFPA. São diversas modalidades de auxílios, com inscrição tanto para quem deseja renovar, quanto para quem vai realizar a primeira inscrição.

Os auxílios disponíveis são: Permanência geral (renovação e novos), Moradia geral (renovação e novos), Permanência Intervalar (novos e renovação), Moradia intervalar (novos e renovação), Permanência PcD (novos e renovação), Moradia PcD ( novos e renovação), Moradia para quilombolas, indígenas e populações tradicionais (novos e renovação), Promisaes (para estudantes estrangeiros e ingressantes via PEC-G – (novos e renovação).

Além dos auxílios financeiros, também está aberta a inscrição para 20 (vinte) vagas na Casa de Estudantes Universitários do Campus Belém. Somente estudantes vencidos e deferidos no Cadastro Geral de Assistência Estudantil – (Sigaest) podem solicitar inscrição, tanto para os auxílios, quanto para vagas na Casa de Estudantes Universitários.

Inscrição – A inscrição será por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (Sigaest) até o dia 5 de agosto de 2024. Para realizar a inscrição, deve-se acessar a aba dos auxílios ao qual deseja concorrer. Não há necessidade de envio de nenhum tipo de documento, pois o deferimento no Cadgest já torna o discente a um concorrente.

Caso o estudante se encontre no Cadastro de Espera de um dos auxílios disponíveis e deseje solicitar um desses auxílios atualmente, será necessário realizar também a inscrição no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (Sigaest) , até 5 de agosto de 2024.

Abertura de inscrição para Auxílios 2024

Período de inscrição: até 5 de agosto de 2024

Plataforma: Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (Sigaest)

Acesse edital aqui