menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

UFPA aprova o edital do Processo Seletivo Especial – Forma Pará com oferta de vagas para o interior do estado

"WhatsApp

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aprovou a realização do Processo Seletivo Especial 2022-2 (PSE FORMA PARÁ 2022-2), destinado a selecionar candidatos(as) para o preenchimento de 334 vagas nos cursos presenciais de graduação, em regime especial. O edital é resultado de um convênio celebrado entre a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).

O PSE FORMA PARÁ 2022-2 será executado pelo Centro de Processos Seletivos (CEPS) da UFPA. O processo seletivo é destinado a candidatos(as) que concluíram o ensino médio ou equivalente, condição a ser comprovada no ato da habilitação ao vínculo institucional. A seleção será por meio de prova com questões objetivas de conhecimentos em Matemática, Física, Química, Biologia e Literatura, e uma redação em Língua Portuguesa.

Os cursos ofertados nesse PSE são Bacharelado em Agronomia, no município de Novo Repartimento; Enfermagem, em Cametá; Engenharia Civil, em Barcarena e Rondon do Pará; Engenharia Mecânica, em Nova Ipixuna do Pará; e Turismo, em Salinópolis; além da Licenciatura em Música, ofertada no município de Ponta de Pedras. O(A) candidato(a), obrigatoriamente, deverá realizar a prova de conhecimentos no município onde seu curso está sendo ofertado.

A publicação do edital do PSE FORMA PARÁ 2022-2 está prevista para o início deste mês de novembro no site ceps.ufpa.br. As inscrições poderão ser feitas durante a primeira quinzena do mês. Candidatos(as) poderão solicitar isenção de taxa e/ou solicitar concorrência por grupo de cotas. Também está assegurada a reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD). Os cursos têm ingresso previsto para o ano de 2022.

Texto: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Arte: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo