menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

UFPA divulga nova lista de repescagem do PS 2020

"PS2020

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou hoje, 27 de novembro, uma nova lista de repescagem do Processo Seletivo 2020 (PS2020). Desta vez, foram convocados 33 candidatos para cursos de Belém, Altamira, Ananindeua, Castanhal e Tucuruí. A entrega dos documentos obrigatórios para a habilitação ocorrerá presencialmente, no dia 2 de dezembro. Confira aqui a lista dos candidatos convocados.

Para realizar a habilitação, o candidato convocado deverá, inicialmente, acessar e preencher o Cadastro On-Line de Calouros, e anexar seus documentos originais digitalizados (frente e verso). A documentação deverá ser compatível com as exigências da cota na qual a pessoa se enquadra, de acordo com o disposto no Edital de convocação. O candidato deverá informar, ainda, contatos válidos de telefone e e-mail, por meio dos quais a UFPA poderá fazer contato a qualquer momento, durante o processo de análise documental.

Para efetivar o processo de habilitação, o convocado também deverá apresentar os originais e as cópias dos documentos para conferência, no dia 2 de dezembro de 2020, nos locais e nos horários dispostos no anexo II deste edital de convocação.  O candidato que tiver seu vínculo institucional deferido estará apto à matrícula nas atividades acadêmicas. Já aquele que deixar de apresentar qualquer um dos documentos solicitados ou não comparecer à convocação, no horário e no local agendados, terá a sua habilitação indeferida. 

Candidatos PcD– Para quem foi classificado para as vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD), é necessário que também sejam apresentados um laudo médico original, emitido nos últimos doze (12) meses, que ateste a espécie e o grau ou o nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), e uma declaração de necessidade ou não de recursos de acessibilidade. 

Após o envio da documentação on-line, o candidato será convocado para comparecer à Comissão Multifuncional de Perícia Médica, para a qual deverá apresentar seus documentos originais de identificação, laudo médico e exames que comprovem a provável causa da deficiência.

O candidato que não comparecer à Comissão Multifuncional de Perícia Médica ou que deixar de apresentar qualquer um dos documentos exigidos no edital perderá o direito à vaga para a qual foi classificado. Também não será efetivada a habilitação de candidatos que tenham sido reprovados pela Comissão Multifuncional de Perícia Médica. A convocação para a Perícia Médica e o resultado da avaliação serão regulamentados por editais específicos a serem divulgados futuramente na página do CIAC.

Recurso em caso de indeferimento – O candidato que tiver sua matrícula institucional indeferida poderá recorrer no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, contado a partir da data da publicação do indeferimento. A solicitação do recurso deverá ser realizada por meio do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos, com o preenchimento do formulário de recurso e o envio dos documentos que possam facilitar uma nova análise.

O candidato que não formalizar o recurso dentro do prazo estabelecido no edital ou que tiver o recurso indeferido perderá a vaga para a qual foi classificado.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Mkt ASCOM

 

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo