UFPA lançará campanha contra todas as formas de assédio, violência e discriminação

Nesta terça-feira, 6 de fevereiro, às 15h, a Universidade Federal do Pará (UFPA) lançará uma campanha institucional de combate a todas as formas de assédio, violência e discriminação. A sessão de lançamento ocorrerá no Auditório do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI), no Setor Básico do Campus Guamá.

Em 2020, o Conselho Universitário da UFPA aprovou a Resolução nº 815/2020, que instituiu a política de enfrentamento à discriminação, assédios e outras formas de violência no âmbito da UFPA. Com a campanha, a instituição visa consolidar e divulgar procedimentos sobre o tema e orientar a comunidade universitária para o melhor acolhimento de vítimas e o adequado registro de denúncias.

Além de estratégias educativas de comunicação nos canais oficiais da universidade, a campanha prevê iniciativas para prevenção, identificação e enfrentamento de casos de assédio, violência ou discriminação, como um guia e um programa de capacitação sobre as temáticas da campanha com ações voltadas para gestoras(es), docentes, técnicas(os) e estudantes.

O evento contará com a presença da administração superior da UFPA e de entidades representativas de professoras(es), técnicas(os) e estudantes.

Serviço:
Lançamento da campanha contra todas as formas de assédio, violência e discriminação na UFPA
Data: 6 de fevereiro de 2024
Horário: 15h
Local: Auditório do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) – Setor Básico – Campus Guamá

TEXTO: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

ARTES: Cerimonial UFPA

ODS 5 - Igualdade de GêneroODS 8 - Trabalho Decente e Crescimento EconômicoODS 10 - Redução das DesigualdadesODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes