A Universidade Federal do Pará está com inscrições abertas para as turmas de doutorado em seis programas de pós-graduação. Os cursos estão ligados às áreas das Ciências Biológicas, Naturais e Exatas, sendo todos localizados no Campus Belém. Outras informações sobre editais e inscrições podem ser conferidas no SIGAA.
Na próxima segunda-feira, dia 21 de março, o Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular (PPGBM) e o Programa de Pós-Graduação em Farmacologia e Bioquímica (Farmabio) finalizam as suas inscrições. Vinculados ao Instituto de Ciências Biológicas da UFPA (ICB), ambos estão com inscrições abertas no SIGAA.
O PPGBM destina as suas vagas a pessoas com formação nas áreas da Ciências Biológicas, Exatas e afins, que deverão basear seus projetos em duas linhas de pesquisa: Projetos em Genética e Biologia Molecular e Projetos em Genética e Biologia Molecular no tema covid-19. Outros detalhes podem ser conferidos no Edital ou pelo e-mail: posgbm@yahoo.com.br.
Já o Farmabio tem o objetivo de formar doutores com conhecimento amplo e abrangente em saberes relacionados à Bioquímica e à Farmacologia. O programa obtém duas grandes linhas de pesquisa que abordam estas áreas temáticas: Metabolismo Oxidativo e Toxicologia; e Diagnóstico e Terapêutica. Ao todo, estão sendo ofertadas 10 vagas para a turma de doutorado. Para saber mais, basta acessar o Edital.
Inscrições que seguem até o segundo semestre – Os demais programas de pós-graduação têm a previsão de encerramento das inscrições somente para o segundo semestre. Entre eles, estão o Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aquática e Pesca (PPGEAP), com quatro vagas; o Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), que dispõe de 24 vagas; o Programa de Pós-Graduação em Ecologia (PPGEco), que oferece cinco vagas; e o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC), que oferta 15 vagas.
Todos os editais desses programas estão disponíveis no SIGAA.
Texto: Leandra Souza – Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA.
Foto: Alexandre de Moraes