UFPA realiza programação de fim de ano para os servidores

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal (Progep), realizou, no último dia 15 de dezembro, o Natal dos Servidores, no Centro de Eventos Benedito Nunes. A programação contou com mensagens de dirigentes, apresentações culturais e sorteio de brindes.

A abertura do evento contou com a participação do reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho; do vice-reitor Gilmar Pereira da Silva; do pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Ícaro Duarte Pastana; e da diretora de Saúde e Qualidade de Vida da Progep, Bárbara Troeira.

Fotografia de homens e mulheres tocando violão em um palco.

Ao abrir os discursos, a diretora Bárbara Troeira agradeceu o empenho de todos os envolvidos na organização do evento e parceiros que colaboraram com a doação dos brindes, como a Fadesp e a Cooperufpa. “O Natal dos Servidores é um evento que fazemos com muito carinho”, afirmou. E anunciou que uma novidade na programação deste ano foi a inclusão, na programação, da apresentação de dois projetos da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), o Coral Flor de Lótus e o Laboratório Musical (ensino de violão), como forma de mostrar os resultados dessas ações.

O pró-reitor Ícaro Pastana agradeceu a presença dos servidores no evento. “Este é um momento de acolhimento e também de agradecimento pela dedicação dos servidores, que faz com que a UFPA faça um trabalho excepcional”. Já para o vice-reitor Gilmar Pereira da Silva, “O fim de ano é um momento de refletir e projetar o futuro. A UFPA é um grande espaço de fazer ciência e o orgulho da nossa produção tem que combinar com o bem-estar de cada um e cada uma da nossa comunidade. Precisamos refletir sobre o que estamos fazendo para o outro se sentir bem aqui, para que se sinta feliz, e projetar o futuro que queremos”.

Fotografia do reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho discursando em um púlpito.

O reitor Emmanuel Zagury Tourinho também falou sobre esperança e confiança em um futuro melhor, sempre visando construir uma universidade à altura do que a sociedade anseia. “Temos trabalhado para produzir ciência de qualidade e formar profissionais e cidadãos com a preocupação de que as pessoas que tornam isso possível, nossos servidores, se sintam felizes, que o trabalho que impacta tantas pessoas seja um trabalho gratificante e que, ao final de cada ano, possamos celebrar os avanços e as conquistas”. Agradeceu ainda a confiança da comunidade na Administração Superior e a dedicação cotidiana de todas e todos.

Fotografia de um homem vestido de papai noel segurando um cajado ao lado de uma mulher que segura uma premiação.

Após as mensagens dos dirigentes, a programação seguiu com as apresentações do Coral Flor de Lótus e do Laboratório Musical, com as participações de servidores mostrando seus talentos artísticos. Diversos brindes foram sorteados, promovendo um momento de bastante interação e integração entre os servidores.

TEXTO: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

FOTOS: Heloísa Torres – Ascom UFPA