UFPA segue com posto para recadastramento biométrico dos eleitores de Belém

"Recadastramento

Nas eleições 2018, os mais de um milhão de eleitores belenenses usarão biometria, ou seja, a identificação por impressão digital, para escolher presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais. Faltando alguns meses para o fim do prazo, a baixa procura dos eleitores para realizar a atualização cadastral tem preocupado. A Universidade Federal do Pará (UFPA) segue como um dos pontos de atendimento do TRE.

Para ser atendido, o eleitor precisa portar documento original com foto – Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Habilitação –, comprovante de residência atual e Título de Eleitor. Na UFPA, o posto fica no bloco M do Campus Básico, próximo ao portão principal da Universidade, localizado na Avenida Bernardo Sayão.

O centro de atendimento funciona numa sala com grande espaço, tendo 30 guichês e uma área de entrega dos documentos. Em média, 600 a 650 pessoas são atendidas diariamente. Leônidas Soares, um dos coordenadores do Centro, explica que pelo grande espaço e rápido atendimento, o posto recebe eleitores de vários bairros da cidade. “Como aqui é um centro grande, tem muitas pessoas que vêm de lugares mais longe por não conseguirem agendar no centro mais próximo. Vem gente de Mosqueiro e Outeiro”, completa.

Além da biometria, o posto também presta outros serviços, como Alistamento Eleitoral para maiores de 16 anos; transferência; 2º via do Título de Eleitor e revisão de dados cadastrais. Também são distribuídas 50 senhas por ordem de chegada, às 8h, no local.

Além do centro de atendimento na Universidade, o TRE disponibiliza mais oito postos:  CAE Pedreira; Cartório Eleitoral de Icoaraci; Castanheira Shopping Center; Companhia Docas do Pará; PAE Mosqueiro; Parque Shopping; Posto São Francisco e Shopping Grão Pará. O recadastramento biométrico em Belém será realizado até o dia 23 de março de 2018. Para verificar a disponibilidade de vagas dos postos de atendimento, acesse o site do TRE/PA

Serviço:
UFPA – Posto de atendimento para recadastramento biométrico