Procurando dar prosseguimento ao processo de inclusão de minorias sociais e seguimentos da sociedade historicamente excluídos, a atual gestão superior realizará, na segunda-feira, 7 de agosto de 2017, o Seminário Processo Seletivo Especial 2017, que terá como objetivo ser um espaço de diálogo e participação da comunidade acadêmica, em conjunto com representantes da sociedade civil organizada, para aperfeiçoar o Processo Seletivo Especial (PSE). O evento ocorrerá no auditório do Instituto de Ciências da Educação (ICED/UFPA), no Campus Profissional da Cidade Universitária José da Silveira Neto, no bairro Guamá, em Belém, e é aberto ao público.
Nos últimos anos, a UFPA tem apresentado Políticas de Ações Afirmativas em várias de suas ações e Processos Seletivos, entre os quais, destacam-se os Processos Seletivos Especiais em cursos de graduação, o sistema de cotas nos cursos de graduação e em alguns programas de pós-graduação da Universidade. Essas iniciativas têm causado profundas transformações na UFPA e têm sido causa de avanços na construção de uma universidade e sociedade plural e diversa.
Ampla participação – A proposta do seminário tem como mote o fortalecimento e aperfeiçoamento das Ações Afirmativas e está inserida no projeto da gestão superior apresentado ainda em campanha eleitoral, a saber, viabilizar e promover maior eficiência no trato da diversidade social por meio de ampla participação de todas e todos, em diferentes níveis, nos processos decisórios e nas metas a serem alcançadas pela Universidade.
No evento, será apresentada a Assessoria de Diversidade da UFPA e pretende-se que, ao final, haja a indicação de críticas e propostas para o PSE 2017 a serem apresentadas em sessão plenária.
Serviço:
Seminário Processo Seletivo Especial 2017
Data: Segunda-feira, 07/08/2017
Hora: 9h
Local: Auditório do Instituto de Ciências da Educação (ICED/UFPA), no Campus Profissional, UFPA – Guamá.
Aberto ao público.
Texto e arte: Divulgação