Na manhã da última quarta-feira, 1º, o Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) recebeu 32 profissionais convocados por meio de concurso público da Ebserh. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, analistas e técnicos administrativos estavam entre os convocados da vez. Ao todo, já são 895 empregados concursados da Ebserh atuando nos hospitais universitários João de Barros Barreto (HUJBB) e Bettina Ferro de Souza (HUBFS).
Para recepcionar os recém-chegados, o reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, enviou uma mensagem de boas-vindas e votos de sucesso. “A Universidade Federal do Pará proporciona um ambiente rico e diversificado de experiências pessoais e profissionais. Esperamos que vocês usufruam deste ambiente e se sintam realizados, pois, ao trabalhar nos hospitais universitários, vocês estão dando uma contribuição valiosa para o que se faz de melhor em favor da população da Amazônia”, destaca o reitor Emmanuel Tourinho.
O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Oswaldo Ferreira, também salientou a importância dos recursos humanos para o fortalecimento da Rede. “A Ebserh é grande por conta das pessoas que a compõem, por isso desejo que vocês sejam muito felizes na missão de formar profissionais e atender aos que precisam dos nossos serviços”, destaca o gestor.
A superintendente do Complexo Hospitalar, Regina Feio Barroso, o gerente administrativo do Complexo, Daniel Serique, as gerentes de Atenção à Saúde dos Hospitais Barros Barreto, Rita Medeiros, e Bettina Ferro, Rosilene Nocce, bem como o gerente de Ensino e Pesquisa do CHU, Pedro Piani, apresentaram a estrutura dos hospitais universitários do ponto de vista da assistência, do ensino e da infraestrutura.
Em seguida, os novos concursados realizaram a assinatura do contrato de trabalho, conversaram com as chefias e permaneceram para capacitações em segurança do trabalho, oferecidas ao longo do dia. A partir de 2 de dezembro, os empregados entram em exercício nas respectivas lotações.
A Divisão de Gestão de Pessoas está pleiteando outras convocações que devem ocorrer até o dia 31 de dezembro, prazo final da validade do concurso. Outros candidatos convocados também estão em fase de análise de documentação para contratação ainda este mês.
Texto e foto: Unidade de Comunicação Social – Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará