O Projeto Quintas Criativas da Saúde reinicia suas atividades no segundo semestre com o seminário “A Clínica Fenomenológica: Vivências nas instituições de ensino e saúde”. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.
Promovido pelo Núcleo de Pesquisas Fenomenológicas (NuFem) do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPA, o Projeto Quintas Criativas teve início no mês de abril deste ano, com uma programação voltada para estudantes e profissionais interessados em temáticas da área da saúde mental.
“O NuFem tem diversas parcerias nacionais e internacionais para desenvolver artigos, pesquisas e fundamentação, para a prática clínica de inspiração fenomenológica que privilegia as relações intencionais entre psicoterapeuta e cliente, para as intervenções em prol do ajustamento criativo”, explica a professora Adelma Pimentel, coordenadora do NuFem.
O seminário é aberto aos estudantes e aos profissionais da saúde e de áreas afins que estudam a alteridade. Os interessados em conhecer mais a dinâmica do funcionamento da psicoterapia também podem participar.
Convidado – Entre os palestrantes convidados, está o pesquisador Rui Josgrilberg, professor emérito da Universidade Metodista de São Paulo e um dos parceiros do NuFem. Ele participará, ao lado de outros pesquisadores do Núcleo, da mesa “Relação entre alteridade e subjetividade na perspectiva ricoeuriana”, atividade que encerra o seminário no dia 31.
Serviço:
Seminário “A Clínica Fenomenológica: Vivências nas instituições de ensino e saúde”
Data: 30 e 31 de agosto de 2018
Local: Auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – Campus Básico
Inscrições: Sala do Nufem (Em frente à Faculdade de Psicologia, prédio principal do IFCH/UFPA).
Valor da Inscrição: 10 reais e um kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a uma instituição de saúde.
Mais informações: nucleodeestudosfenomenologicos@gmail.com
Acesse a Programação do Seminário.
Acesse a Programação do Quintas Criativas para o segundo semestre de 2018.
Texto e arte: Ascom / IFCH