Divulgado o resultado da primeira seleção local de monitoras(es) para atuar na 76ª Reunião Anual da SBPC

A Comissão Executiva Local da 76ª Reunião Anual (RA) da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) publicou, nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, o resultado da primeira seleção local de monitoras(es) para atuar nas comissões organizadoras do evento. Foram recebidas 323 inscrições, sendo selecionadas(os) 87 monitoras(es), cinquenta vagas a mais do que foi ofertado inicialmente, a fim de acolher a disponibilidade dessas(es) voluntárias(os).

Quem não foi selecionada(o) nessa chamada poderá participar do próximo edital, previsto para ser divulgado em março. As pessoas selecionadas, em qualquer das comissões, já têm uma primeira atividade para participar. Será realizada uma reunião de acolhimento das(os) monitoras(es) no dia 5 de março, às 10h, no auditório do prédio das Pós-Graduações do Instituto de Tecnologia (PGITEC), localizado no Setor Profissional do Campus Guamá, próximo ao Ateliê de Artes e ao lado da Universitec. Quem estiver fora de Belém e não puder participar presencialmente poderá enviar justificativa por e-mail (sbpc@ufpa.br) e solicitar o link de sala virtual para participação on-line.

Sobre a monitoria – A monitoria tem como objetivo auxiliar na organização deste que é considerado o maior evento da América Latina. Inicialmente, foram selecionadas(os) colaboradoras(es) para as Comissões de Comunicação; Multicampi; Compras e Contratações; Monitoria; Gestão e Planejamento; SBPC Jovem; Acessibilidade e Infraestrutura. Em março, será lançado novo edital para atuação de monitoras(es) a partir de maio de 2024, em todas as áreas da organização do evento. A participação na monitoria se configura como ação voluntária e será certificada ao final.

Sobre a SBPC – A 76ª RA da SBPC tem como tema “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza” e será realizada de 7 a 13 de julho deste ano, no Campus Guamá da UFPA.

Resultado da seleção local de monitores para atuar na 76ª Reunião Anual da SBPC
Acesse o resultado.