Detalhes do Evento

a 22/05/2024

Organizador(es):

Objetivo:
reunir estudantes de graduação, pós graduação, professores da educação básica e pesquisadores, interessados em melhorar a qualidade do ensino, para compartilhar experiências, participar de oficinas e discutir sobre o letramento científico, o desenvolvimento educacional e a divulgação e popularização das ciências para alavancar o desenvolvimento social!

Público:
Professores da educação básica, discentes de licenciaturas e programas de pós graduação e pesquisadores.

Período do Evento:

19/05/2024
a 22/05/2024

Período de Inscrição:

a 13/05/2024

Local/link do Evento:

Centro de Convenções Benedito Nunes

Valor da Inscrição:
Estudantes de Graduação - R$25,00 e Profissionais - R$50,00

Mais Informações:

A Rede Nacional Leopoldo de Meis de Educação e Ciência (RNEC) surgiu em 1985 e expandiu-se por diferentes estados da federação sob a coordenação de pesquisadores e pesquisadoras de diferentes áreas da ciência. Atualmente a rede possui 39 grupos distribuídos em 11 estados brasileiros. O grande corte de verbas para a Educação e para a Ciência nos últimos anos, acrescido dos anos de uma pandemia que afastou alunos, professores e pesquisadores da sala de aula e das bancadas dos laboratórios, faz com que toda e qualquer iniciativa criativa que possa devolver o entusiasmo para a ciência deva ser valorizada. Em particular na Amazônia onde os abismos da assimetria regional se aprofundam, mas é nas áreas da educação e Ciência que esse evento buscará alternativas férteis para sedimentar esses hiatos. A realização em Belém do XXII encontro anual é uma ação estratégica para que, ao mesmo tempo que promove maior integração entre os grupos da RNEC, dá a conhecer a todos a realidade vivenciada por aqueles que atuam na região Norte. O evento contará com palestras, mesas redondas, apresentação de pôsteres e a realização de oficinas sobre investigação por experimentação, divulgação cientifica e popularização da ciência.