Inscrições abertas para os eventos de capacitação da Progep no mês de novembro

"CapacitaçõesProgep

Para os servidores que desejam fechar o ano com as capacitações em dia, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), está com inscrições abertas para diversos cursos e palestras neste mês de novembro.

Entre os cursos ofertados, estão: Libras – Língua Brasileira de Sinais, de 20 novembro a 1º de dezembro; Planejamento de Concursos e Processos Seletivos para Docentes, de 20 a 24 de novembro, que serão realizados ambos no horário das 14h às 18h. Também serão ofertadas as seguintes palestras: Comunicação Interna na UFPA, no dia 8 de novembro; e Excelência no Atendimento ao Público, no dia 22 de novembro; ministradas no horário das 8h30 às 12h30.

A coordenadora de Capacitação e Desenvolvimento, Larissa Melo, ressalta que, “durante a carreira pública, é frequente a necessidade de estarmos nos atualizando e sempre adquirindo novos conhecimentos e habilidades que nos impulsionem a crescer profissionalmente, e a capacitação é um dos meios para isso."

Importância da Capacitação – Para a diretora de Desempenho e Desenvolvimento, Cleide Raiol, a capacitação assume um papel importante para o servidor e para a Universidade. “É um anseio da UFPA que os seus servidores possam, pactuando dos objetivos e das metas institucionais, otimizar suas competências e, até mesmo, adquirir outras que venham contribuir com o  melhor desempenho de seu trabalho. Além da realização profissional para servidor, a capacitação implica diretamente o alcance de melhores índices de desenvolvimento para a Universidade”, afirma.

Local de Realização e Inscrição – Todos os eventos serão realizados no prédio do Capacit e os interessados devem se inscrever pelo SIGRH, seguindo o caminho: capacitação>turmas> consultar abertas.

Texto e arte: Divulgação /Progep