menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Inscrições para o "Prêmio Capes-Natura Campus de Excelência em Pesquisa" vão até 4 de julho

"NAT

A Natura, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vai premiar dois pesquisadores com prêmios de 25 mil reais cada um, na segunda edição do Prêmio Capes-Natura Campus de Excelência em Pesquisa. As inscrições ficam abertas até o dia 4 de julho. A premiação tem como objetivo estimular a pesquisa e a produção de artigos científicos de alto impacto acadêmico nas áreas de Sustentabilidade e Biodiversidade.

Nesta segunda edição, serão selecionados trabalhos científicos que tratem dos temas “Biodiversidade: Bioconversão de resíduos de cadeia amazônica” e “Conservação: Prospecção de microrganismos potenciais para bioativos”. Com isso, Capes e Natura visam contribuir com o avanço do conhecimento e da inovação em áreas estratégicas.

O presidente da Capes, Abilio Baeta Neves, reconhece a importância de homenagear trabalhos oriundos da pós-graduação, já que estes são uns dos principais responsáveis pelos avanços na produção científica do País. “Produções de excelência recompensam o trabalho da Capes e de toda a pós-graduação brasileira”, afirma.

“Na Natura, enxergamos a sustentabilidade como motor de inovação e acreditamos ser essencial que as empresas estejam cada vez mais conectadas com o mundo acadêmico, fonte de pesquisa científica com potencial de criação de tecnologias disruptivas. Nesta segunda edição do Prêmio Capes–Natura Campus, estão em pauta dois desafios contemporâneos importantes: agregar valor aos resíduos nas cadeias de ingredientes da biodiversidade amazônica e obtenção de novos ativos via biotecnologia”, afirma o diretor de Inovação e Desenvolvimento de Produtos da Natura, Daniel Gonzaga.

Além do valor em dinheiro de 25 mil reais, cada um dos premiados receberá passagem aérea e diária para comparecerem à cerimônia de premiação, além de obtenção de certificado para os autores premiados e para o programa de pós-graduação e pesquisa do qual se originou o artigo premiado.

Podem concorrer ao prêmio trabalhos individuais ou em coautoria de portadores do título de mestre ou doutor ou matriculados em programas de mestrado ou doutorado, vinculados a uma instituição de pós-graduação e pesquisa reconhecidos pelo Ministério da Educação. Os artigos devem ter sido publicados em periódico científico de alto impacto, a partir de 2016 até a data de encerramento das inscrições. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site do Prêmio.

Para mais informações, acesse o Edital do Prêmio.

Texto e arte: Divulgação

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo