LABQUIM

Laboratório de Bioensaios e Química de Microrganismos

O Laboratório de Bioensaios e Química de Microrganismo da UFPA (LaBQuiM) foi criado em 2012 e tem objetivo de realizar o estudo de compostos químicos obtidos de microrganismos (fungos e bactérias) da Amazônia. A prospecção química dos microrganismos da região Amazônica tem levado à descoberta de substâncias biologicamente ativas que podem auxiliar na bioeconomia do estado do Pará por meio da geração de produtos de interesse nas indústrias farmacêutica e agroquímica. Ainda no LaBQuiM, são estudados fungos em reações de biocatálise, biotransformação e biodegradação que podem auxiliar em processos químicos de interesse por meio da geração de compostos amigáveis ao meio ambiente.

Instituto

Coordenador(a):
Andrey Moacir do Rosario Marinho

andrey@ufpa.br

Contatos e Localização

Endereço:
Rua Augusto Corrêa, 01, Campus Universitário do Guamá, Setor Básico, Prédio da Química Pesquisa - Campus Básico - Bairro Guamá - CEP 66075-110 - Belém - Pará - Amazônia - Brasil

teste