PPGD

Programa de Pós-Graduação em Direito

O Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPA (PPGD) iniciou suas atividades em 1984 e integra o Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará (ICJ-UFPA), que, por sua vez, se originou da Faculdade Livre de Direito do Pará, uma das mais antigas do país, fundada em 1902. Sua missão é formar profissionais que, compreendendo a realidade local, rica em recursos, mas ainda com baixos índices de desenvolvimento econômico e social, trabalhem para transformá-la. Para isso, objetiva ofertar sólida formação teórica, aliada à competência política e social.

Dados do Programa:

Ano de Início:
1984

Níveis de Ensino Ofertados:
Mestrado Acadêmico e Doutorado Acadêmico

Conceito Capes:

Área Capes:
Direito

Área de Concentração:
Direitos Humanos

Linhas de Pesquisa:
Constitucionalismo, Políticas Públicas e Direitos Humanos; Direitos fundamentais: concretização e garantias; Direitos Fundamentais e Meio Ambiente; Estudos Críticos do Direito; e Sistema penal e Direitos Humanos