Termina, no dia 31 de agosto, o prazo para a comprovação das despesas efetuadas pelos servidores relativas ao plano de saúde ano de 2019. O prazo, que inicialmente terminaria em abril, foi prorrogado pela Portaria Nº 9954, de 15 de abril de 2020. Os servidores que receberam o ressarcimento per capita, a título de auxílio saúde, em seu contracheque durante o ano de 2019 têm até essa data para realizar a comprovação das despesas individuais e de seus dependentes, quando houver.
Os documentos aceitos para a comprovação devem explicitar as despesas mensais por beneficiário e os seus respectivos pagamentos. Como o auxílio é pago mensalmente no contracheque do servidor, não são aceitas declarações como Imposto de Renda ou qualquer outro documento em que é declarado o valor total, sem discriminação mensal do valor pago por titular e/ou dependentes, conforme determina a Portaria Normativa Nº 01.
“Apesar de a portaria estender o prazo, pedimos para todos os servidores se organizarem e efetuarem a comprovação dessas despesas o quanto antes, evitando, assim, qualquer problema com erro ou falta de documentação. Todos os servidores estão sujeitos ao mesmo prazo final de comprovação, inclusive os servidores pertencentes à Cooperufpa. A comprovação em tempo hábil evita qualquer tipo de transtorno, já que quem não efetuar a comprovação pode estar sujeito a desconto em folha, referente à reposição ao erário dos valores recebidos e não comprovados”, explica Liovanny Alves de Miranda, diretor de Gestão de Pessoal.
Comprovação – A comprovação pode ser feita de qualquer lugar, basta que o servidor envie os documentos por meio do Sistema Auxílio Saúde. Se preferir, o servidor também pode enviar os documentos para o e-mail sauprogep@ufpa.br ou ainda fazer a comprovação por meio do Sigepe Requerimentos. Confira o passo a passo da comprovação via Sigepe aqui.
Serviço:
Comprovação dos gastos relativos ao Plano de Saúde – 2019
Prazo: até 31 de agosto de 2020
Mais Informações: sauprogep@ufpa.br (Coordenadoria de Atendimento ao Usuário)
Texto e arte: Assessoria Progep