A Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) da UFFA realizou a sua 1ª Reunião de Avaliação Tática (RAT) de 2019. O evento, que ocorreu nos dias 29 e 30 de abril, no auditório da Sege, faz parte do processo de Gestão alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Coordenado pela Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi/Proplan), a realização teve como objetivo avaliar as ações e as iniciativas executadas ao longo do ano de 2018, para o alcance das metas estabelecidas no PDU 2017-2020.
Para a pró-reitora de Planejamento, Raquel Borges Trindade, a reunião é um momento importante para avaliar o trabalho desenvolvido por cada Diretoria da unidade, assim como identificar as dificuldades enfrentadas e propor ações para o alcance das metas. “É nesse momento de avaliação que percebemos como nossas ações estão sendo executadas para alcançar nossas metas, podendo, assim, reprogramar o trabalho desenvolvido.”
Programação – No primeiro dia, as apresentações foram conduzidas pelos diretores Huderson Melo (Digest) e Carlos Max de Andrade (Diplan), e no dia 30, a programação contou com a exposição dos diretores Jaciane Ribeiro (DINFI) e Maria Lúcia Harada (DIAVI), e da servidora Liane Cabral, que apresentou as ações sob a responsabilidade da secretária executiva.
Entre os assuntos abordados, destacaram-se as ações relativas ao mapeamento de processos e de gestão de risco e integridade, dificuldades enfrentadas por causa do remanejo de servidores da Proplan e readequação do quadro de servidores, reestruturação do relatório de gestão, necessidade de adequações no relatório de atividades das unidades, avaliação dos cursos de graduação e proposição de alterações de indicadores e metas do PDU.
Após esclarecimentos, discussões e encaminhamentos, a avaliação foi considerada positiva pelos resultados apresentados e pela integração das unidades, e ficou acordado que o foco da 2ª Reunião de Avaliação Tática (RAT) 2019 será a apresentação dos avanços com base nas novas ações propostas na reunião.
Texto e foto: Divulgação Proplan