A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), está de volta com a Feira de Talentos dos Servidores da UFPA. Em virtude das restrições devido à pandemia, agora a feira irá funcionar na modalidade on-line. Esta edição, que marca o retorno das atividades da feira, está repleta de opções de presentes para o Dia das Mães. A lista de produtos e as encomendas podem ser feitas diretamente pelas redes sociais dos artesãos inscritos, confira aqui.
Além dessa exposição da feira, que passará a ser feita pela vitrine on-line, este mês, a DSQV também ofertará a oficina de artesanato “Lacinhos da Dê”, que será realizada por meio do Google Meet, no dia 5 de maio, das 15h às 17h. Nela os servidores ativos, os aposentados ou os familiares terão a oportunidade de aprender um pouco da arte da confecção de laços e de outros arranjos de cabelo.
“Embora muitas vezes desvalorizada, a ocupação motora é uma prática terapêutica que pode auxiliar o indivíduo na conquista de equilíbrio entre corpo e mente. Por isso a oficina é uma oportunidade para que os servidores tenham um momento de alívio das tensões que possam ser resultantes da jornada de trabalho e do próprio desafio de conciliar essa nova rotina da demanda remota”, afirma a coordenadora de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho, Thatiany Fernandes. Estão disponíveis 30 vagas para a oficina, e os materiais necessários para participar seguem listados aqui.
Para participar da oficina, os (as) interessados (as) podem fazer a inscrição até o dia 4 de maio. Os servidores ativos interessados devem solicitar uma vaga pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação>Turmas>Consultar abertas, já os aposentados e familiares devem solicitar fazer sua inscrição por meio do formulário disponível aqui.
Feira de Talentos- A Feira de Talento dos servidores é uma ação fundamentada na economia solidária, que tem o intuito de promover o trabalho manual e artístico dos servidores da UFPA e de seus familiares. Promovido há mais de 10 anos, o evento oportuniza um momento de integração e valorização do desenvolvimento de habilidades, o qual, conforme apontam os estudos recentes, pode ser bastante benéfico como terapia ocupacional, afinal pode funcionar promovendo uma pausa das rotinas habituais, criando uma introspecção positiva para a saúde emocional.
Texto e arte: Assessoria Progep