menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Programa de Formação Continuada inscreve para oficina sobre ferramentas estratégicas para o ensino remoto

"Como

O Programa de Formação Continuada da UFPA, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e desenvolvido pela  Diretoria de  Apoio a Docentes e Discentes (DADD), está com inscrições abertas para a oficina "Como fazer videoconferências, webinars e lives? Principais funcionalidades e estratégias para o ensino remoto". Voltada para a capacitação de docentes da UFPA, a atividade será realizada no período de 13 a 15 de dezembro, e as inscrições já podem ser realizadas no SIGAA.

O intuito da oficina é apresentar aos participantes as principais plataformas de webconferência e suas funcionalidades, além de demonstrar a usabilidade delas para a realização de lives e webinars como parte das estratégias de ensino dos docentes. Para transmissão das aulas, será utilizada a Plataforma Google Meet.

Interessados em participar devem realizar inscrição no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no Portal do Docente, na aba Ensino > PAP > Inscrever-se em atividade. As inscrições estarão abertas no período de 30/11 a 10/12/2021. Em caso de dúvidas ou problemas no procedimento de inscrição, o interessado poderá entrar em contato com a Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes (DADD/Proeg), pelo e-mail dadd@ufpa.br.

Formação continuada – Para superar os desafios impostos pelo cenário de crise sanitária iniciado em 2020, o Programa de Formação Continuada passou a realizar capacitações de forma remota, com foco na preparação de docentes e discentes para o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs), de ambientes virtuais e de métodos e procedimentos didáticos aplicados ao processo de ensino-aprendizagem, capazes de contribuir com o desenvolvimento de atividades acadêmicas alternativas ao ensino presencial. Só em 2020, a oferta de capacitação remota aumentou o alcance do programa em 315,8%, com 1.412 certificados emitidos.

Serviço:

Oficina "Como fazer videoconferências, webinars e lives? Principais funcionalidades e estratégias para o ensino remoto"

Período de inscrição: 30/11 a 10/12/2021, por meio do SIGAA.

Período de realização da oficina: 13, 14 e 15/12, das 14h às 17h.

Público-alvo: Docentes da UFPA.

Número de vagas: 100

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Arte: Divulgação Proeg

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo