menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Projeto Circular Campina-Cidade Velha realiza edição virtual neste domingo, 9

"Circular

O Projeto Circular Campina-Cidade Velha promoverá, no próximo domingo, dia 9 de agosto, sua 32ª edição. O evento, que acontecerá virtualmente, será transmitido pelas redes sociais do Circular Campina-Cidade Velha e seus parceiros. Para acessar a programação completa, clique aqui.

O projeto tem como objetivo central atrair a atenção da sociedade e do poder público para a importância do patrimônio do Centro Histórico de Belém como identidade e referência cultural.  Em sua terceira edição virtual, o projeto tem conseguido um bom alcance, mesmo após a programação ao vivo.

“A participação das pessoas é intensa durante os domingos, mas muitos acessam as redes sociais do Circular depois, para ver os conteúdos que ficam disponíveis. Temos recebido um ótimo retorno de artistas, pois há sempre um novo público conhecendo o trabalho deles e dos espaços que fazem parte da rede Circular. É um pouco do que já rolava nas edições presenciais e o alcance tem sido cada vez maior”, expõe a professora Luciana Medeiros, integrante da Coordenação de Comunicação do Projeto Circular.

Programação – Durante todo o dia de domingo, serão realizadas quatro transmissões ao vivo, com temas variados, tais como o patrimônio público e a arquitetura de Antonio Landi no Centro Histórico, e conversas com a Associação Fotoativa e o Espaço Cultural Casarão do Boneco, que falarão sobre gestão de espaços culturais em tempos de pandemia.

Haverá, também, a live do Projeto Roteiros Geo-Turísticos, com a participação das professoras da UFPA Goretti Tavares e Elna Trindade. Como domingo é comemorado o Dia dos Pais, parceiros do projeto produziram uma homenagem em formato de poesia para os pais. Além disso, será apresentada a revista digital do Projeto Circular, lançada no final de julho, e dicas saudáveis de hortas, sucos verdes e reutilização de vidros. Ao final da programação, será transmitida a live musical de encerramento, com o guitarrista Félix Robatto.

Patrimônio público e a arquitetura de Landi – As professoras Goretti Tavares e Elna Trindade comentarão, em live, a influência da arquitetura de Antonio Landi no Centro Histórico do Belém. “As pessoas têm que olhar e conhecer mais sobre o patrimônio público. A gente só protege aquilo que ama e, para amar, precisamos conhecer. Landi foi o arquiteto de grandes construções no Centro Histórico, como a Casa Rosada, Casa das Onzes Janela, Catedral da Sé, Igreja de São João, Igreja do Carmo, Museu do Estado ( Palácio Antônio Lemos), entre muitas outras, e, mesmo assim, muitas pessoas não sabem quem foi o autor destas e não fazem ideia do legado que Landi deixou para a nossa cidade”, explica a professora Elna Trindade.

Serviço:

32ª edição do Projeto Circular Campina-Cidade Velha

Data: 9 de agosto

Horário: das 8h às 22h.

A programação e os locais das transmissões podem ser conferidos aqui.

Saiba mais sobre o Projeto Circular aqui.

Evento gratuito e aberto a todos.

Texto: Adams Mercês – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo