A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da Universidade Federal do Pará (UFPA) prorrogou o prazo para inscrições na chamada para o Estágio Pibic-Verão (EPV). A ação proporciona o aprimoramento dos discentes por meio do desenvolvimento da pesquisa, em unidades acadêmicas de excelência, vinculadas a instituições de pesquisa e de ensino superior situadas em outras unidades da federação.
O Programa de Estágio Pibic-Verão concede auxílio para os graduandos Pibic cadastrados no período de 2021-2022, para a realização de estágio, por trinta dias, em uma instituição de excelência acadêmica localizada em outra unidade da federação. Para este edital, serão aceitas até 12 propostas para cada grande área do conhecimento, como Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.
Podem participar da seleção discentes da UFPA que estejam atuando no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) ou em subprogramas como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica (Pibiti), o Programa de Apoio ao Doutor Pesquisador (Prodoutor) e o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic).
Sobre a seleção – A inscrição é realizada pelos orientadores dos discentes interessados em participar, por meio de submissão da inscrição ao Estágio Pibic-Verão por processo eletrônico, via Sipac, até o dia 15 de setembro de 2022. É necessário que os candidatos tenham enviado os relatórios parciais e finais de execução do seu plano de trabalho, o resumo para apresentação no XXXIII Seminário de Iniciação Científica da UFPA e não ter sido contemplado com o auxílio do Estágio Pibic-Verão nos anos de 2020 e 2021.
Os selecionados receberão auxílio com os custos de passagem e estadia, bem como um certificado de destaque da Iniciação Científica e Tecnológica na UFPA. Para mais informações, acesse o edital, disponível aqui.
Serviço:
Edital Pibic-Verão
Disponível aqui.
Inscrições prorrogadas até 15 de setembro de 2022.
Texto: João Freitas – Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes