O Grupo de Pesquisa de Geografia do Turismo (GEOTUR) realiza o Roteiro Geo-Turístico “O Arquiteto Antônio Landi e a Belém do Século XVIII: Percorrendo e reconhecendo paisagens no Centro Histórico de Belém do Pará”, neste domingo, 3. Com saída da Casa das Onze Janelas, às 8h30, o passeio é aberto ao público. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário de inscrição.
Durante a caminhada, serão apontadas a geografia, a produção de espaço, a história e a arquitetura da cidade. Assim os monitores abordarão os patrimônios material, imaterial, cultural e ambiental de Belém. Com esses temas, além de explorar e resgatar a memória socioespacial da cidade, o roteiro visa disseminar práticas de turismo histórico, cultural e patrimonial.
O trajeto será feito a pé e termina por volta do meio-dia, por isso a coordenação aconselha a usar tênis, boné, protetor solar e roupas leves. Também recomenda o uso de capas de chuva ou sombrinhas.
Roteiros Geo-turísticos – O projeto, vencedor no ano de 2016 do prêmio nacional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, também ocorre em outros municípios e conta com sete outros formatos: Bairro Cidade Velha; Ver-o-Peso ao Porto de Belém; roteiro da Belle Époqueaqui). Na edição atual, o roteiro está integrado ao Projeto Circula: Cidade Velha-Campina.
Serviço:
Roteiro Geo-Turístico “O Arquiteto Antônio Landi e a Belém do Século XVIII: Percorrendo e Reconhecendo paisagens no Centro Histórico de Belém do Pará”
Local de saída: Casa das Onze Janelas (escadarias em frente ao rio)
Data e Hora: 3 de dezembro, às 8h30.
Inscrições aqui
Mais informações aqui.
Texto: Alice Palmeira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação