menu de acessibilidade
TAMANHO DA FONTE

Sindtifes lança prêmio de literatura para técnicos das instituições federais de ensino do Pará

"premio

Com o objetivo de estimular a produção literária dos técnicos-administrativos das Instituições Superiores de Ensino do Pará, o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes) lança, no mês de agosto, o "Prêmio Sindtifes de Literatura/2018: contos, crônicas e poesias". As inscrições têm início a partir do dia 1º de agosto e vão até 30 de setembro. Podem participar os técnicos da UFPA, UFRA, UFOPA e Unifessspa, associados ou não ao sindicato, e servidores da Fadesp e EBSERH.

Devido à dificuldade para publicação de livros, seja por falta de acesso dos autores aos meio de publicação ou pela a ausência de políticas públicas, o concurso do Sindtifes demonstra o compromisso da entidade com a promoção dos talentos artísticos dos técnicos-administrativos. Os textos apresentados devem ser inéditos, o que também servirá para revelar novas obras e estilos e aproximá-los da crítica literária e do mercado editorial.

A proposta do Prêmio Sindtifes de Literatura foi uma iniciativa do técnico em Educação da UFPA, Devison Amorim do Nascimento, que elaborou a ideia e levou à coordenação geral, que a acatou e a incluiu no planejamento de atividades do Sindicato.

"Esse evento mostra o compromisso da gestão com a promoção da Cultura, com o incentivo às atividades artístico-culturais, mas também mostra que é uma gestão aberta para sugestões e proposições dos técnicos associados que venham a contribuir com o desenvolvimento da categoria. Foi muito importante o papel do Devison nesse processo", afirma William Mota, coordenador de Comunicação do sindicato. 

Os autores e autoras premiados em primeiro lugar receberão como prêmio R$ 1.000,00. Serão selecionados vinte textos de cada uma das três categorias para compor uma antologia. Confira as informações completas do Edital e faça o download da ficha de inscrição aqui.

Texto e arte: Divulgação

Leia também

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print
Pular para o conteúdo