A Faculdade de História do Campus Universitário de Bragança (FaHist/Bragança) realizou, na última sexta-feira, 4 de agosto, a exposição “UFPA em Bragança 30 anos: histórias e memórias”. A exposição fez referência aos 60 anos da Universidade e à memória de ex-alunos e membros da comunidade bragantina sobre a instalação da UFPA e o seu desenvolvimento em Bragança e região.
Integrando as comemorações pelos 60 anos da UFPA, o evento consistiu em uma exposição artística e científica com o resultado de trabalhos de discentes bragantinos concluintes do Curso de História (turma de 2013), acerca da presença da UFPA em Bragança, desde 1987, quando foi instalado o então Núcleo Universitário de Bragança.
Em 1986, foi aprovado o Programa de Interiorização da Universidade (Resolução nº 1.355/Consep). O edital do primeiro vestibular especial para o interior é datado de julho de 1986, com vagas alocadas para cursos em Bragança, Abaetetuba, Altamira, Cametá, Castanhal, Marabá, Santarém e Soure (Campus Universitário do Marajó).
Texto e foto: Divulgação/ed.ufpa