A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta sexta-feira, 25 de novembro, o resultado do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica Afirmativa 2022 (Mobaf 2022). O Mobaf teve como objetivo disponibilizar aos estudantes quilombolas e indígenas a possibilidade de trocar de curso após entrarem na Universidade. No total, 45 estudantes foram classificados(as) após as duas fases do concurso, sendo seis indígenas e 39 quilombolas.
As vagas não preenchidas serão direcionadas ao Processo Seletivo de Mobilidade Acadêmica (Interna e Externa), cujo edital está previsto para ser lançado no início de dezembro deste ano.
Após o resultado, os(as) candidatos(as) classificados(as) devem aguardar a convocação para habilitação ao vínculo institucional, a ser divulgada pelo Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC).
Sobre a seleção – Participaram da seleção discentes dos cursos de graduação da UFPA cujos ingressos ocorreram por meio de Processo Seletivo Especial (PSE) destinado à seleção de candidatos(as) indígenas e quilombolas (PSE-IQ), com um mínimo de 20% e um máximo de 50% da carga horária das atividades curriculares do curso ao qual estavam vinculados(as).
O processo seletivo contou com um total de 238 inscritos para as vagas destinadas a candidatos(as) indígenas e 392 inscritos nas vagas para quilombolas.
Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA