Com o objetivo de garantir a inclusão digital de estudantes com deficiência da graduação e da pós-graduação, a Superintendência de Assistência Estudantil (Saest) da Universidade Federal do Pará (UFPA) está realizando uma consulta sobre uso de tecnologia assistiva. Interessados têm até 28 de agosto de 2020 para responder à pesquisa.
A pesquisa é voltada para estudantes com deficiência (física, intelectual, auditiva, visual e Transtornos do Espectro Autista) da graduação e da pós-graduação. Os estudantes vão responder a perguntas sobre quais recursos de comunicação e informação já dispõem e de qual tecnologia assistiva necessitam.
A participação é voluntária, mas espera-se que a consulta tenha uma ampla adesão dos estudantes com deficiência, para que a UFPA possa saber quais são as especificidades deste público em tecnologia assistiva.
Como participar– Para participar, os estudantes devem acessar a pesquisa no Sigaest, aceitar o termo de consentimento, responder ao questionário e finalizar a participação.
O resultado da pesquisa vai identificar os alunos com deficiência que mais precisam ser assistidos em adoção de estratégias de acessibilidade digital.
Serviço:
Pesquisa para estudantes com deficiência (graduação e pós-graduação)
Período: até 28 de agosto de 2020
Plataforma http://sigaest.ufpa.br/sigaest/pesquisa.pcd/
Informações: saest.coacess@ufpa.br
Acesse SAEST/UFPA
Acesse COACESS
Acesse lei Acesse Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com deficiência, n° 13.146/2015 art. 3°, inciso III).
Texto e arte: Assessoria Saest