Nesta quinta-feira, 29 de agosto, ocorreu a última etapa da Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) do PDI 2016-2025. A reunião tem a finalidade de possibilitar uma avaliação mais detalhada dos resultados obtidos pelas diversas unidades da UFPA e das ações realizadas em 2018 e estratégias adotadas para o alcance dos objetivos e das metas estabelecidos no PDI.
Este ano, a RAE foi realizada em três etapas. Durante as reuniões, as Pró-Reitorias da UFPA, a Ascom, o CTIC e a Prefeitura expuseram os resultados alcançados e propuseram alterações para algumas metas e indicadores, assim como as limitações para o alcance dos resultados.
“A realização da RAE é de fundamental importância para o alcance dos objetivos estratégicos, pois permite o monitoramento das ações e a reprogramação de metas diante da mudança de cenário”, segundo a pró-reitora de Planejamento (Proplan), Raquel Borges Trindade.
A RAE é coordenada pela Diretoria de Avaliação Institucional da Pró-Reitoria de Planejamento (DIAVI/Proplan) e presidida pelo reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho.
Plano de Desenvolvimento Institucional – O PDI 2016 – 2025 da UFPA é composto de 5 perspectivas institucionais, 20 objetivos estratégicos e 41 indicadores que mostram o avanço da Instituição no cumprimento de sua missão institucional. Para conhecer melhor, basta acessar aqui.
O alcance de 79% das metas estabelecidas para o ano de 2018 representa um bom desempenho institucional, diante dos desafios atuais enfrentados pelas instituições públicas. Entre as metas alcançadas, destaca-se a Produção Científica Global que apresentou um desempenho de 110%.
Texto: Divulgação Proplan
Fotos: Lucas Brito